Páginas

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

A saga do Homo-babaca

Quando o homem caminha pelo mundo em busca do sentido da vida, é porque já não tem certeza de quem é e já não dá valor no que tem. Isso acontece quando se escuta todas as vozes invisíveis da sociedade, quando se confunde valores e épocas, fases e momentos.
Tudo o que esse homem encontra, são becos sem saídas. Será que está perdido ou é apenas um Homo-babaca?

Quando um homem no vale da morte escuta um aviso, mas não olha pra trás porque passou o perigo, ele já está convencido de que a mulher é o descanso de um guerreiro ferido. Será que ele é forte ou é apenas um Homo-babaca?

Quando um homem descola uma mulher e na hora de levá-la para cama saca que se deu bem só pela fama, não imagina que essa mulher só quer usá-lo. Que tudo o que ela realmente vê é um rosto bonito e um corpo sexy com bafo de cerveja e barriga de velho. Será que ele é tudo "aquilo" ou é mesmo um Homo-babaca?

E se na hora do conflito, ele diz que não tem nada com isso, caga montes para quem sempre esteve ao seu lado, desmerece quem um dia chamou de grande amigo e engana quem já lhe ofereceu seu coração. Será que ele está errado e é mesmo um homo-babaca?

E quando ele decide se arrepender, mas duvida do seu próprio poder, já está afogado num mar de angústia, cada vez mais irado e encurralado. Odiando-se por seu arrependimento e amando-se por sua humildade, será que ele precisa de ajuda, ou devemos deixá-lo morrer?

Essa é a saga do Homo-babaca. Espécie em extinção...

Espécie em extinção? Que nada, tá crescendo mais que praga!


(Intertextualidade da musica A Saga do Homo-Babaca do Capital Inicial)

Um comentário:

Wind disse...

Tenso... essa espécie tem em todo lugar, não só homem, como mulheres... Bom mesmo é viver de tudo, sentir de tudo, ter pessoas ao redor pra compartilhar de tudo isso....
Afinal, quem fica procurando o sentido da vida, não vai encontra-lo nunca, pois a vida tem o sentido que vc dá a ela...

Bjos..