Páginas

Autora

Jéssica C. Bueno

Estudante de jornalismo, campineira, filha da PUC, leitora compulsiva e blogueira desde os 12 anos.

 Acredito que não convém contar a minha vida, já que não sou atriz ou qualquer modelo a ser idealizado por alguém, então, vou falar daquilo que o trouxe aqui hoje e que, muito possivelmente, nos une: o blog!

Em 2004 criei meu primeiro blog, o Bruxinha Na Área, do webbloger. No começo mal entendia o que era blog, aos poucos fui pegando o jeito e, seis meses depois, fiz o Bruxinha Na Área 2, para me livrar dos posts noob. Fiquei viciada, passava a tarde toda procurando coisas novas para o blog, uma das minhas paixões era layout. Em pouco tempo eu tinha três tipos de blog, um "patricinha", um "gótico" e um "normal", sendo o último o mais verdadeiro de todos, nos outros eu só encenava para ganhar concursos de blogueiros.

No próximo ano, cismei em criar o meu próprio layout, a minha própria caixinha de "link-me" e o meu próprio banner. Vi vários tutoriais e achei um blogger que passava o código limpo. Era só hospedar as imagens no photobucket e alterar os códigos das cores e da altura no HTML. Mas então eu já estava mais crescida e, de 2005 para 2006, criei meu blog mais querido, o Infinito Particular, também do weblogger, que teve duas versões.

Entretanto, também por estar mais crescida, fui me interessando por outras coisas, como jogos de RPG e garotos. Fiquei offline do mundo blogueiro por dois anos. Quando decidi voltar, para meu profundo desanimo, o webbloger não existia mais, meus blogs foram apagados da net e todos os posts com eles. O site do Terra mandou e-mail aos usuários avisando que o serviço de weblog seria tirado da internet, contudo, como eu estava "offline", não vi os e-mails e perdi tudo. Até hoje não conformo que deixei meus blogs desaparecem sem ter resgatado um único texto.

Este blog criei em 2008 a fim de treinar redação para o vestibular, o nome era I Know The World, isto porque, o meu desejo era que se chamasse I Know, porém este endereço não estava disponível. A principio, queria ser uma autora totalmente impessoal, escrevendo apenas textos dissertativos e narrativos em terceira pessoa. Acho que não preciso dizer que falhei totalmente nesse plano. Não consigo não me envolver com o blog, sempre foi aqui que descarreguei meus sentimentos e acredito que sempre será. Logo, essa é mais uma razão para esta página não conter características da autora e sim a sua trajetória como autora; para saber quem eu sou e tudo que já passei, basta ler o blog.



Curiosidades


Antigo "Quem sou eu"

Posso ter vivido de sonhos e me alimentado de esperanças. Posso ter caído da nuvem que era a base das minhas certezas, mas caí na própria água de que é feita e aprendi a nadar. Tudo o que perdi, aprendi a reconquistar, e tudo o que não vale a pena mais ter, nem sempre vale a pena esquecer. Me ensinaram a ter cuidado, e não fazer do orgulho um fraco. Sábio não é quem diz, mas quem sabe aproveitar o que foi dito. Cresço sempre, apronto muito e não me lamento nenhum pouco. Sou como sou, porque vi, ouvi, senti e guardei.


Séries que acompanho
  1. Harry Potter (há 8 anos): Uma das características da série da J. K. Rowling que mais me facína é a sua habilidade em atribuir personalidade aos seus personagens. Cada um deles tem o seu temperamento e o seu humor, característica que muitos autores falham ao tentar atribuir aos seus personagens.
  2. Ciclo A Herança (há 3 anos): Christopher Paolini criou "a trilogia de quatro livros", isto porque ao escrever o seu ultimo livro, percebeu que precisaria de mais um para concluir a história. A diferença entre Paolini e Rowling, é que o ponto forte do autor é desenvolver o ambiente da história. Paolini criou um mundo inteiro, não utilizou uma sociedade que já existia, criou a sua própria. Ele criou uma cultura para cada "povo" de sua história, com lendas e costumes únicos.
  3. As Crônicas de Gelo e Fogo